Curitiba Outro Olhar: Conheça Lugares Fantásticos e Pouco Visitados!

Compartilhe:

Há alguns lugares obrigatórios para quem visita Curitiba pela primeira vez, como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer. Entretanto, se você também gosta de conhecer lugares diferentes, pouco “turísticos”, o roteiro Curitiba Outro Olhar é o que você procura. Conheça lugares muito bacanas e pouco visitados, verdadeiros tesouros de Curitiba que até mesmo alguns curitibanos nunca foram. 

Como funciona este passeio?

O passeio dura o dia todo e pode acontecer de terça à sexta. Agende antecipadamente e garanta seu lugar! 

 

Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

Curitiba Outro Olhar: um passeio para curitibanos e turistas

O passeio tem duas versões diferentes: com o Museu do Holocausto ou o Museu Egípcio (Rosa Cruz). 

O Museu do Holocausto é o único dedicado a este tema no Brasil. Um lugar tocante que conta a história da perseguição sofrida pelos judeus na Europa no período que antecedeu a II Guerra Mundial e continuou até 1945. Saiba mais sobre a trajetória de sobreviventes que vieram morar em Curitiba e reflita também sobre as perseguições e intolerâncias que acontecem até hoje na nossa sociedade. O museu pode ser visitado somente por pessoas acima de 12 anos de idade. Como a temática é pesada, não é permitida a visita de crianças abaixo desta idade.

Às quintas, a visita é ao Museu Egípcio. Ele está em um bairro residencial e faz parte da Antiga e Mística Ordem Rosa-Cruz, uma confraria misteriosa que tem sua sede brasileira em Curitiba. O acervo é bem amplo e interessante, dividido em várias salas com réplicas de objetos egípcios. Há até mesmo uma múmia verdadeira, mantida em uma sala refrigerada: a Tothmea. O museu é destino certo de escolas e o calendário para visitas é bem disputado.

A parada para almoço será em um local nostálgico: uma antiga mercearia de bairro. Experimente a “Carne de Onça”, um aperitivo icônico de Curitiba e considerado patrimônio imaterial da cidade. É feita com carne bovina e temperos. O local tem almoço também e você poderá escolher a opção que mais lhe agrada (almoço opcional). 

A tarde será hora de conhecer um pouco mais da história de Curitiba. A erva-mate teve papel fundamental em Curitiba no final do século XIX e início do século XX e você visitará o Palacete dos Leões, a residência mais famosa da família Leão, os mesmos que fundaram a Mate Leão. 

Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

Veja também qual é a “praia” dos curitibanos. O Parque Barigui é desde 1972 um dos lugares preferidos para a prática de esportes e momentos de lazer. Há um belo lago, pistas de caminhada, corrida e ciclismo, grande área gramada, restaurante, sala de eventos, centro de exposições e muitos animais, como as simpáticas e famosas capivaras. Há quiosques para churrasco e picnics e durante os finais de semana o parque enche com pessoas de todas as idades.

Você sentirá ainda a paz do Santuário Schonstatt. Uma singela capela cercada de área verde em uma região residencial de Curitiba. O Santuário segue o mesmo modelo do movimento fundado pelo Padre José Kentenich em 1914 na Alemanha e está presente em mais de 200 lugares pelo mundo. Independente da crença individual de cada um, é impossível não sentir a paz e as boas energias que o local proporciona. Conheça este pequeno refúgio de fé e devoção em Curitiba!

Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

O passeio terminará em um lugar com vista fantástica! A Confeitaria Curitibana fica no 40. andar de um edifício comercial e além da vista linda você poderá experimentar doces e salgados. Alguns deles homenageiam lugares famosos de Curitiba. Aproveite a vista e peça o que preferir (opcional).

 

O roteiro pode ser alterado conforme os dias de abertura dos locais. Há muitos lugares especiais e você poderá ser surpreendido com algo diferente!

Ao caminho de volta do passeio, se você preferir, poderemos deixá-lo novamente no hotel ou em outro lugar central.

Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

Fotos: Special Paraná

Mais Artigos: